Você sente dor no pescoço ?
- DR. Tiago Fonseca
- 10 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
🚨Alguma vez você tentou olhar para o lado, mas uma dor aguda no pescoço fez com que parasse o movimento? Ou quando,simplesmente, olhar para baixo tornou-se um suplício. A dor torna-se um incômodo constante que fica ali te irritando. Você já sentiu isso?
⠀
📌A “Dor no Pescoço”, pode ser decorrente, de desarranjo mecânico (de movimento), fatores posturais, excesso de sobrecarga dos membros superiores e também relacionada com questões psicossociais como ansiedade, estresse, tensão. Caracteriza-se por aumento de pontos de tensão muscular, diminuição de mobilidade e, até mesmo, dor que pode descer pelo braço.
⠀
📌Existem vários fatores que fazem as pessoas desenvolverem esse tipo de problema cada vez mais, sendo um deles bastante importante: os hábitos de vida. Quem passa muito tempo trabalhando no computador tende a desenvolver uma postura ruim do pescoço (cervical). O mesmo acontece com adolescentes que não desgrudam os olhos do smartphone e adultos que passam quase o dia inteiro sentados. Por isso, boa parte das pessoas desenvolvem dor cervical pelo menos em algum momento da vida.
⠀
✅A boa notícia é que a dor no pescoço é tratada através da fisioterapia, com mudanças de hábitos, ajustes ergonômicos, movimentos compensatórios e exercícios específicos, proporcionando alívio dos sintomas e mais qualidade de vida.
⠀
✅O mais importante é identificar as causas do problema e os fatores que são mais relevantes em cada caso. A partir disso, traçar o tratamento mais adequado individualmente, considerando estratégias de autotratamento e dando independência e autonomia ao paciente.
⠀
✅Muita vezes, mudanças no estilo de vida e ambiente de trabalho são necessárias para uma resolução mais assertiva e duradoura do quadro, evitando recorrências.
⠀
✳️Manter-se fisicamente ativo é de extrema importância para que a evolução do tratamento seja mantida com a prática de atividade física regular.
⠀
📝Deixe um comentário contando a sua experiência! Podemos te ajudar a se livrar das dores no pescoço.

Comments